apt? é um campo de trabalho que investiga diferentes práticas artísticas, arquivos de experiências, performatividade e experimentos entre a palavra, a ação e a experiência inter corporal.
apt? é uma prática que se apresenta como uma economia fractal de conhecimento informal e experiência coletiva.
Em apt? diferentes práticas são desenvolvidas em vários contextos e através de colaborações diversas; é por isso que apt? não é um projeto de dois mas - de todos e de ninguém - ao mesmo tempo.
apt? poderia ser um movimento de movimentos, gestos, diagramas e corporeidades entrelaçadas.
(apt?) é uma tecnologia que se pergunta, entre improvisação e imprevisibilidade. E, porque é ciente de que (ela é, e não é, necessária ao mesmo tempo), se encontra às vezes entre parênteses.
apt? se coloca em jogo e joga simultaneamente com conceitos e com os corpos que o experienciam.
apt? tenta co-relacionar o presente indicativo do mundo, através de cruzamentos e atravessamentos que operam contra a realidade dominante e evidente que, às vezes, impomos a nós mesmos.
Entre inutilidade e radicalismo, apt? deseja perfurar a realidade dos corpos que a pensam-movem entre si.
apt? é uma forma divertida e pensante de aprender que sustenta a questão e o problema do para quê, para quem, o quê e como NÓS é.
Colaboradores apt? #1: Cristian Duarte, Paz Rojo, Lucas Condro and Natalia Tencer, em residência no L’animal a l’esquena (Gerona), com o apoio de PRODANZA (Buenos Aires).
Atravessadores apt? #2: Quim Pujol, Pere Faura, Cristian Duarte, Arantxa Martinez, Paz Rojo, Guillem Mont De Palol, Jorge Dutor, Aimar Pérez Galí, Edu Villanúa, Antonio Caballero, Mo Pascual, Oscar Dasi, Orestes Pérez-Estanquero.
Atravessadores
apt? # 3: Fernando Quesada, Aimar Pérez Galí,Cristian Duarte, Antonio Caballero, Silvia Sant Funk, Paz Rojo, Iolanda Murakame.Atravessadores
apt? # 4: Fernando Quesada, Cristian Duarte, Aimar Pérez Galí, Paz Rojo, Antonio Caballero, Iolanda Murakame, María Grande, Alexis Upierre.Financiado por: IBERESCENA (co-production) 2009-2010; CCE (Centro Cultural da Espanha), São Paulo; MINC – Lei de Incentivo à Cultura - Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural.
Con el apoyo de: y Lo Real fulgura (Madrid); DESABA (São Paulo); L´animal a l’esquena (Gerona); Teatro-Museo Pujol (Barcelona); La Caldera (Barcelona); coLABoratorio (Rio de Janeiro); Festival Contemporâneo de Dança (São Paulo).