O processo artístico de apt? nos permite abordar criticamente a complexidade do mundo. Portanto, temos criado experimentos, formas de intervenção e gestos em um processo de revisão contínua, pensando em nosso campo de trabalho como um dispositivo de processos participativos e tranversais de investigação, que busca criar contextos específicos, provocar frestas, vazamentos e/ou criar fissuras na realidade dominante.
Assim, em apt?, investigamos diferentes formatos e visibilidades sem uma única economia, para tanto utilizamos o conceito de "economia fractal" ou "fractalidade" como uma definição possível desse modo de pensar, criar e produzir.
Resumidamente, é como elaborar um treinamento para a problematização e entregar a outros algumas ferramentas para abordar outros futuros.
Estamos interessados além do domínio estético e, portanto, com desejo co-implicado e reflexivo, esses fractais dão ênfase à ideia de processo, transversalidade, participação e implicação, fazendo com que cada um deles possa se tornar gerador de um projeto com-partilhado.
Fractais que estamos trabalhando no momento: "nosotros hablamos" (uma leitura-performance), "the table-word game" (ferramenta de documentação de processos e performatividade),"we think, we like that" (prática para cancelar a "imagem"); "we make room" (um artefato); "(the question mark experiment)" (um efeito encontro); "the word collection" (...) e “flying words" (uma série de gestos explosivos).