Pages

Wednesday, July 21, 2010

the table-word game

the table-word game é uma prática diagramática e experiencial, cujo resultado é um vídeo de plano sequência.

Esta prática nos interessa como ferramenta para experimentar com a linguagem verbal, a ação e a performatividade de ambas, produzindo um glossário de regras e materiais com o objetivo de conceituar um jogo que pode ser oferecido a outros artistas e coletivos para que possam praticar e trocar ideias e experiências entre: o processo, a experiência, a imagem, o pensamento e a ação.

O vídeo abaixo é uma versão do mesmo. O que fizemos foi colocar sobre uma mesa o vocabulário com o qual estavamos trabalhando no momento. A ação inscreve os vocabulários e vice-versa.

Simultaneamente, a segunda regra foi cruzar e/ou atravessar as ideias dos outros. Finalmente uma câmera de telefone celular foi a ferramenta que utilizamos, passando uns aos outros, como uma testemunha que, com um olhar subjetivo e experimental, dá evidencia do pensamento em ação.

Esta versão foi feita em residência em L'animal a l'esquena, Gerona, com a colaboração de Lucas Condro e Natalia Tencer (Buenos Aires). Em breve, os parâmetros, regras e estratégias desta ferramenta-jogo serão disponibilizados aqui.